Serviços
Guia de Serviços

Serviços relacionados à conta

Alterar o nome na conta de água

Documentos necessários.

Proprietário:

  • Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida das assinaturas ou Escritura;

Inquilino:

  • Contrato de locação com firma reconhecida das assinaturas

Para os dois casos trazer CPF e RG.

Débito Automático - inclusão e cancelamento

Esse serviço é solicitado direto na agência bancária do interessado.
É necessário levar ao banco uma conta de água.

Parcelamento

O Pedido de parcelamento de débito deve ser feito pelo proprietário, usuário ou inquilino, mediante comprovação de vínculo com o imóvel;
Trazer CPF e RG.

Reclamação do valor da conta

Comparecer ao DAE munido da conta e da leitura do hidrômetro do dia da reclamação.

Certidão negativa de débito

É possível retirar a certidão via online clicando aqui. Preencha os dados solicitados e clique no item “Relação de Débitos” e no botão “Certidão Negativa”. A retirada também é possível diretamente no atendimento do DAE, ou nas Regionais Administrativas da Cidade Nova e Jardim Europa.

Devolução de contas pagas em duplicidade

Documentos necessários:

  • CPF
  • RG
  • Contas pagas em duplicidade

Ficha de cadastro de empresa

Contrato de Prestação de Serviços Públicos

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS *: Este é o canal para que você atualize seu cadastro junto ao DAE sem a necessidade de comparecer pessoalmente aos postos de atendimentos. Faça o download do contrato de prestação de serviços clicando aqui, preencha os campos solicitados e envie acompanhado dos documentos pessoais – CPF e RG – o documento do imóvel – escritura ou contrato de compra e venda – digitalizados para o e-mail atendimento@daesbo.sp.gov.br para que possamos realizar a atualização dos dados no sistema.

NÃO ESQUEÇA de ler atentamente as cláusulas do contrato de prestação de serviços, pois o preenchimento das informações e o envio pela internet acarretará no acordo das condições estipuladas no instrumento contratual, vinculando as partes. Declara ainda que as informações prestadas são verdadeiras e fica ciente de estar sujeito às penas da legislação pertinente, caso afirmado falsamente os dados preenchidos.

Caso prefira comparecer pessoalmente aos postos de atendimento, favor trazer cópias dos documentos solicitados nos endereços:

Sede Administrativa - Rua José Bonifácio, nº 400, Centro - Santa Bárbara d´Oeste/SP. Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Regional Cidade Nova - Rua do Algodão, nº 1431, bairro Cidade Nova, Santa Bárbara d´Oeste/SP. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 12h30min às 16h.

Regional Jardim Europa - Rua Portugal, nº 740, Jardim Europa, Santa Bárbara d´Oeste/SP. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

* Este procedimento só tem validade para proprietários de imóveis. Se for locatário (inquilino) se faz necessária a presença nos postos de atendimento com as cópias dos documentos pessoais e o contrato de locação.

 

Serviços relacionados ao abastecimento

Consulte aqui a tabela de tarifas dos serviços

Ligação de Água

Documentos necessários:

  • IPTU
  • Planta Aprovada
  • RG e CPF
  • Contrato de Compra e Venda ou Escritura

Obs: a nova ligação de água só poderá ser requerida pelo proprietário ou por um representante munido de uma autorização com firma reconhecida, além dos documentos citados acima.

Para este serviço é importante trazer as cópias (xerox) dos documentos exigidos.

Baixe os modelos de caixa padrão:

Requerer a religação de água por motivo de corte por débito

Após o pagamento das contas vencidas, estas deverão ser apresentadas no DAE ou nas Regionais dos bairros Cidade Nova e Jardim Europa.

Ligação de esgoto avulso

Documentos necessários:

  • RG e CPF
  • Conta de água

Não é necessário ser o proprietário do imóvel

Mudança ou suspensão de cavalete e/ou mudança de padrão

Documentos necessários: