Denunciar desperdício

DAE finaliza sequência de intervenções em obra de setorização no Jardim Amélia/Mollon

DAE finaliza sequência de intervenções em obra de setorização no Jardim Amélia/Mollon

18/08/2022

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste concluiu nesta quarta-feira (17) uma sequência de interligações do sistema de redes e adutoras que integram a obra de setorização da distribuição de água que segue em andamento na região dos bairros Jardim Amélia e Mollon.

 

Os trabalhos ao longo do trecho desse sistema compreenderam instalações de seis registros, nove válvulas ventosas (eliminadoras de ar), nove válvulas de descarga e 48 interligações, criando setores de abastecimento independentes numa mesma região do município, cujo objetivo é otimizar as operações e minimizar impactos, atingindo o menor número possível de imóveis em casos de paradas no abastecimento para manutenções.

 

Dentre os benefícios da setorização destaca-se a redução de perdas de água por meio da possibilidade de identificação de vazamentos não visíveis, além de garantir pressões adequadas da água que chega às residências. A medida traz ainda como melhoria a redução de manutenções nas redes, melhorando assim o desempenho no sistema de distribuição de água.

 

Uma nova adutora foi instalada recentemente pelo DAE e integra todo esse sistema da setorização Amélia/ Mollon. A nova tubulação vai reforçar a distribuição de água entre as regiões do Jardim Amélia, Jardim das Palmeiras, São Fernando, Santa Rosa e Jardim Europa. 

 

O próximo passo será a limpeza dessa nova adutora para enfim colocar em funcionamento definitivo a setorização. No processo de limpeza dessa rede será necessária a paralisação no abastecimento de água nessa região, porém a data ainda não foi definida pela Autarquia.

 

DAE/SBO: 18.08.2022.

Galeria de fotos