Denunciar desperdício

DAE repara rede de esgoto no Planalto do Sol II

DAE repara rede de esgoto no Planalto do Sol II

31/05/2023

A equipe de manutenção em redes de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste trabalhou nesta terça-feira (30) no reparo de um poço de visita (PV) responsável pela interligação e manutenção das redes coletoras existentes na Rua Luiz Paiossin, no Planalto do Sol II, bairro que tem todo seu esgoto afastado para ser tratado na ETE Barrocão - Estação de Tratamento de Esgoto.

 

O novo PV foi totalmente reconstruído em substituição do anterior que havia apresentado avarias na sua estrutura, a qual dificultava a passagem do efluente pela rede. Além da instalação da nova estrutura, duas redes coletoras foram interligadas no poço, tendo parte dos tubos e conexões também substituídas, retomando assim a normalidade do fluxo do esgoto pela rede.

 

O trabalho de reconstrução de um PV consiste na demolição do antigo e a instalação de novos anéis de concreto com diâmetros maiores, possibilitando dessa forma uma maior durabilidade e segurança numa necessidade de manutenção no sistema de coleta e afastamento do esgoto de uma região da cidade. 

 

DAE/SBO: 31.05.2023

Galeria de fotos