Denunciar desperdício

DAE S.Bárbara abre licitação para nova represa

07/08/2020

O Edital de Licitação para construção de uma nova represa em Santa Bárbara d’Oeste estará disponível a partir deste sábado (8) no site do DAE (Departamento de Água e Esgoto) barbarense. O novo barramento prevê um aumento de 100% no volume de água que hoje compõe a represa de Cillo, com investimento de R$ 12 milhões em recursos próprios do Município.

Com a obra de alteamento do novo barramento, que vai reservar mais 3 bilhões de litros de água, podendo chegar a capacidade de 3,8 bilhões de litros em um evento crítico, a cidade passará a contar com disponibilidade total de 12 bilhões de litros de água com as represas Areia Branca, São Luiz e a nova de Cillo, todas inseridas na Bacia do Ribeirão dos Toledos. Quantidade que garantirá a qualidade no abastecimento por mais 50 anos no município, além de auxiliar na contenção de enchentes na área urbana.

A execução das obras ocorrerá em duas etapas, sendo elas a formação da estrutura do novo barramento já com a instalação da parte hidráulica e, após testes da estrutura e cumprimento das exigências legais, a elevação do nível d’água com a formação do novo lago. O valor total dos recursos para a construção da represa já está disponível e reservado no caixa do DAE de Santa Bárbara d’Oeste.

A licitação, modalidade Concorrência Pública nº 01/2020, será publicada no diário oficial (Jornal Diário de Santa Bárbara) deste sábado, e as empresas interessadas podem retirar os anexos no departamento de suprimentos da autarquia.

DAE/SBO: 07.08.20.