Abastecimento de água está entre os melhores serviços públicos em S.Bárbara, diz Indsat
Notícias • Enviado em 06/12/2018

As diversas ações que vêm sendo aplicadas nos últimos anos, desde 2013, pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste têm agradado a população barbarense, conforme mostra pesquisa realizada pela Indsat – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos – no 3º trimestre de 2018, que, mais uma vez, aponta o abastecimento de água com alto grau de satisfação e está entre os três melhores serviços avaliados no município.

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (5) no site do Indsat (indsat.com.br), o abastecimento de água registrou 747 pontos, índice muito semelhante aos já obtidos nas pesquisas nos últimos trimestres, estando o setor neste patamar desde 2016. O estudo mostra que 75% dos entrevistados na cidade consideram o serviço ótimo ou bom.

Os altos índices de satisfação do serviço prestado pelo DAE barbarense se devem ao empenho e esforço da Administração Municipal em tomar decisões com projetos que impactam diretamente a tranquilidade e segurança da população em relação à qualidade e quantidade de água, bem como a sua distribuição.

“O DAE vem trabalhando pra atender uma das prioridades do Prefeito Denis Andia, que é a excelência na prestação de serviços de abastecimento de água e de tratamento do esgoto na cidade”, comentou o diretor-superintendente e vice-prefeito, Rafael Piovezan. “Um exemplo na questão do abastecimento de água são as obras que vem acontecendo e com resultados positivos. Eu e todos os funcionários da autarquia ficamos honrados com essa classificação do serviço”, completou.

O alto grau de satisfação é atribuído a grandes e importantes obras concluídas e em andamento na cidade nesse período, com investimentos de mais de R$ 117 milhões, como a ampliação da captação, através da Represinha; ampliação do sistema da Estação de Tratamento de Água – ETA IV – 1ª e 2ª etapa, que compreendem construções de novos reservatórios, novas adutoras e setorizações; troca de redes; nova adutora de água bruta e instalação de comportas na Represa São Luiz, que aumentou em 50% sua reserva. Atualmente, Santa Bárbara conta com três grandes represas para o abastecimento público, as quais somam um volume de mais de 10 bilhões de litros de água reservada, e estuda novas represas no município.

DAE/SBO: 06.12.18.