Notícias
Ações preventivas em redes de esgoto são efetuadas pelo DAE
Notícias • Enviado em 09/01/2018

As manutenções nas redes coletoras de esgoto prosseguem intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município. As ações visam prevenir danos no sistema de afastamento dos efluentes e evitar riscos à saúde pública, que pode ser afetada com possíveis entupimentos seguidos de vazamentos de esgoto se não forem desobstruídas as tubulações.

Para isso, profissionais da autarquia contam com o auxílio do caminhão hidrojato para a limpeza das redes por meio do sistema de jateamento, onde é introduzida uma extensa mangueira na tubulação através dos poços de visitas (PVs). Nesta terça-feira (9) foram atendidos os bairros Jardim São Fernando e Jardim Pérola, na zona leste.

A medida preventiva é realizada diariamente em diferentes pontos da cidade e, também, nos chamados de urgência. Em algumas dessas atividades são retiradas das tubulações grandes quantidades de materiais que são descartados irregularmente nas redes de esgoto, resíduos que, se deixar acumular, podem causar prejuízos para a população e para o Departamento.

DAE/SBO: 9.1.18.