Notícias
Brigadistas do DAE recebem treinamento
Notícias • Enviado em 08/06/2019

A manhã deste sábado (8) começou agitada para os brigadistas do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, que receberam orientações e diversos treinamentos na sede administrativa, localizada no Centro da cidade, e em parte da Rua José Bonifácio, que ficou impedida para a realização do evento organizado pelo Setor de Segurança do Trabalho.

O corpo de brigadistas recebeu orientações sobre os tipos de extintor e qual a função de cada um, depois praticaram os ensinamentos recebidos. Da mesma forma, houve instruções sobre primeiros-socorros também com parte prática. Em seguida, o corpo de brigadista foi instruído sobre manuseio e manutenção corretos da mangueira hidráulica, e exercitaram a técnica recebida.

Uma empresa terceirizada ficou responsável pela instrução e treinamento dos funcionários, que devem ser os primeiros a agir quando outros servidores ou o patrimônio do DAE estiverem em risco, conforme orientações recebidas.

O corpo de brigadistas já atua há um bom tempo na autarquia e, até o momento, não houve nenhum incidente grave que ensejasse uma atuação mais precisa da equipe, mesmo assim, periodicamente os ensinamentos são revistos e atualizados para que as saúdes física e patrimonial dos colegas e da autarquia continuem íntegras.

DAE/SBO: 08/06/2019