Notícias
DAE de S. Bárbara promove palestras de saúde aos funcionários
Notícias • Enviado em 11/09/2018

A Divisão de Recursos Humanos do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com as ações voltadas à saúde ocupacional e promove palestras aos seus colaboradores, dos setores administrativo e operacional, através da parceria com a Secretaria de Saúde do município. Nesta terça-feira (11), o tema foi sobre “Prevenção e Combate ao Colesterol”, abordado pela nutricionista que atua na rede municipal, Débora Costa de Abreu. As atividades devem prosseguir até o mês de novembro.

Na ocasião, a palestrante apontou os riscos à saúde por meio da má alimentação e o sedentarismo no dia a dia, reforçando aos servidores os cuidados que devem ter com os alimentos industrializados, os quais apresentam malefícios à saúde se consumidos em excesso, dentre eles, o aparecimento do colesterol ruim, LDL, que quando está alto pode provocar doenças cardiovasculares, como exemplo, a angina, infarto ou AVC.

“Para manter o controle do colesterol LDL é essencial que a pessoa faça o consumo de preparos de alimentos naturais, que podem ser feitos em casa, bem como incluir na sua rotina a prática de atividades físicas”, explicou a nutricionista.

Cerca de 40 funcionários do DAE participaram da palestra, que foi realizada no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, que fica na garagem da autarquia. Mais duas ações relacionadas à saúde ocupacional estão programadas para acontecer ainda este ano, sendo uma no próximo mês, em outubro, com o tema: “Prevenção de doenças Cardiovasculares”, e outra em novembro, quando será abordada a “Prevenção e Combate ao Diabetes”. No mês de abril foi realizada a primeira palestra, com o tema: “Hipertensão Arterial”.

DAE/SBO: 11.09.18.