Notícias
DAE entrega uniformes refletivos aos funcionários da manutenção
Notícias • Enviado em 09/05/2018

Visando garantir a proteção dos servidores que trabalham na rua, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste realizou na manhã desta quarta-feira (9) a entrega de uniformes com faixas refletivas. A medida cumpre uma solicitação da equipe da gestão passada da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) 2017-2018.

Cerca de 30 funcionários que atuam nas funções de encanador, ajudante geral e pedreiro receberam o kit composto por duas camisetas, uma manga longa e outra manga curta, e duas calças. Esse novo modelo dos uniformes profissionais servem para alertar os motoristas da presença de trabalhadores em situações de risco de atropelamento, além da sinalização que já é reforçada nos locais.

Segundo o setor de Segurança do Trabalho, essa primeira etapa da entrega dos kits priorizou os colaboradores que exercem suas funções diretamente em meio ao trânsito, atuando nas manutenções em redes de água e esgoto. A intenção da autarquia é estender esta ação a todos os servidores do setor operacional, incluindo os que atuam nos cargos de motorista, mecânicos, operadores de máquinas especiais e encarregados.

Fotos: Renata Miranda.

DAE/SBO: 09.05.18.