Notícias
DAE faz ação preventiva em rede de esgoto no Parque Industrial Bandeirantes
Notícias • Enviado em 23/11/2018

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste atuou nesta semana com uma das suas equipes operacionais na manutenção preventiva da rede coletora de esgoto do Parque Industrial Bandeirantes, localizado às margens da Estrada de Cillo. A medida visa preservar a estrutura da rede a fim de manter o fluxo normal do efluente e afastá-lo de forma adequada até o tratamento.

Com o auxílio do caminhão hidrojato, a equipe trabalhou na limpeza e desobstrução das tubulações utilizando o sistema de jateamento e sucção dos dejetos que ficam acumulados na rede. A ação foi realizada em todos os pontos onde se encontram instalados os poços de visita (PVs) no bairro e possibilitou a retirada de resíduos que são descartados irregularmente, como plásticos, preservativos, panos, etc., objetos que oferecem riscos de danos nos tubos e transtornos com possíveis entupimentos.

As manutenções preventivas em redes de esgotos são efetuadas periodicamente em todos os bairros barbarenses. Além dessa ação, outras equipes do DAE atuam nas novas ligações de esgoto, nos reparos em trechos de redes danificadas – as quais são detectadas por meio das preventivas ou por solicitações de moradores – e nas reformas dos PVs. O município conta com mais de 9.000 poços de visita instalados. As solicitações para reparos em vazamentos ou entupimentos de esgoto na rede podem ser feitas através dos telefones: 0800-770-3459 ou 3459-5910.

DAE/SBO: 23.11.18.