Notícias
DAE inicia novo trecho da adutora do Centro
Notícias • Enviado em 07/08/2017

A obra da troca de redes e adutoras de água do Centro de Santa Bárbara d’Oeste teve uma nova etapa iniciada nesta segunda-feira (7) pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), que é a sequência da adutora de água tratada instalada pela Rua XV de Novembro. Agora, a obra segue no trecho entre a Avenida Tiradentes e Avenida Bandeirantes. A previsão de conclusão é de 40 dias.

A ação interliga o abastecimento de água da região central com os bairros: Vila Oliveira, Jardim Augusto Cavalheiro e Vila Diva. Atualmente, a distribuição de água nestes bairros e no Centro é feita através da antiga adutora instalada pela Rua Riachuelo, via Estação de Tratamento de Água – ETA II -, que fica na Vila Aparecida. Com a nova adutora, toda essa região continua sendo abastecida pelos reservatórios da ETA II, porém com o trajeto da tubulação diferente.

O percurso dos novos tubos instalados compreende as ruas: José Benedito Teixeira (saída da ETA II), Treze de Maio e XV de Novembro, até a Avenida Tiradentes, onde os trabalhos de instalação da tubulação segue até uma adutora existente na Avenida Bandeirantes, passando pela Avenida Pérola Byngton, em frente a Romi. O trânsito neste trecho fica liberado apenas meia pista durante as intervenções, sendo liberado por completo no final de cada dia.

DAE/SBO: 07.08.17.