Notícias
DAE instala emissário de esgoto em obras da Elevatória Conceição
Notícias • Enviado em 11/10/2016

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste trabalha na instalação do emissário de esgoto entre a Estação Elevatória Conceição e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, numa extensão de 450 metros, ambas localizadas no Jardim Conceição. A nova linha de recalque do efluente, que será composta por tubos de 500 milímetros de diâmetro, é parte integrante da obra de ampliação da Elevatória que foi iniciada em junho deste ano, com investimentos na ordem de R$ 3.243.878,20 em recursos do governo do estado e contrapartida.

Além do emissário, o projeto conta com a reforma do prédio, novos conjuntos motobombas e a implantação do sistema de gradeamento, ações que garantirão a eficiência no atendimento às futuras demandas e na redução de custos, como energia elétrica, uma vez que, o bombeamento será acionado por painéis inversores de frequência.

A medida permitirá ampliar o volume do esgoto que é coletado e bombeado para ser tratado na Estação Toledos I, a qual, recentemente, teve a obra de ampliação em 50% da sua capacidade de tratamento concluída, com a construção de três novos tanques flotadores, melhorias que vão ao encontro com o desenvolvimento do município.

DAE/SBO: 11.10.16