Notícias
DAE realiza melhorias na rede de esgoto do Jardim Conceição
Notícias • Enviado em 09/11/2017

A equipe de manutenção em redes de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste trabalhou na recuperação de um trecho da tubulação responsável pelo afastamento do efluente doméstico que é produzido no Jardim Conceição, nesta quinta-feira (9). A intervenção aconteceu na Rua João Matheus Sobrinho.

A ação teve como objetivo desativar a rede antiga que, desde a época do loteamento do bairro, ficou sob algumas casas entre as Ruas João M. Sobrinho e a paralela Batista Pio. Com a readequação na coleta, o esgoto passou a ser afastado até a rede da Rua José Martins e enviado à estação elevatória existente no bairro, de onde é bombeado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, também instalada no Jardim Conceição.

Cerca de 12 metros de novos tubos foram instalados para desviar o fluxo do esgoto da rede coletora antiga, constituída por tubos de manilha – material usado na época para esse fim. Está incluída no cronograma de melhorias dessa rede a instalação de mais dois novos poços de visitas (PVs), com data a ser programada pela equipe técnica.

Ainda no Bairro Jardim Conceição, o DAE ampliou a capacidade da ETE Toledos I, e prossegue com a obra de Ampliação e Modernização da Estação Elevatória, que permitirá o aumento do volume de esgoto enviado a ETE, assim como, reduzirá a necessidade de manutenções na referida Estação de Tratamento.

DAE/SBO: 9.11.17.