DAE recebe palestra “Violência nas Redes Sociais”
Notícias • Enviado em 15/03/2019

Em meio a tanta violência, é preciso disseminar conhecimento e reflexão para que as pessoas, ainda que não tenham capacidade de amar, sejam capazes de respeitar o próximo. Essa foi uma das abordagens da palestra “Violência nas redes sociais”, ministrada pelas psicólogas Sandra Furlan e Patrícia Baumeyer, da Secretaria Municipal de Saúde, aos servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, no Centro de Treinamento “Bepe Machado”.

O tema central da palestra residiu no fato de que as redes sociais podem facilitar e ampliar rapidamente a propagação de ofensas, discriminação, racismo e incitação à violência. Quando as pessoas estão por de trás das telas dos computadores, notebooks, tablets e celulares, a covardia toma coragem e elas se sentem imunes em atacar e ofender suas vítimas.

As psicólogas fizeram um trabalho que levou os servidores à reflexão e a repensar as formas de relacionamentos e de utilização dos meios de comunicação para fins positivos, semeando amor, empatia e respeito.

Sob organização do Departamento de Recursos Humanos, a atividade realizada na manhã de ontem (14) foi conferida acerca de 50 funcionários. Na semana passada, em comemoração ao Dia da Mulher, o DAE promoveu roda de conversa sobre alimentação saudável, com a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde Hariane Bueno, palestra sobre condicionamento e atividades físicas, com a profissional de educação física Priscila Biazotti, da Atlética Academia Feminina e finalizou o evento com práticas de defesa pessoal com os instrutores de jiu-jitsu Ademar Ribeiro Lopes e com o bicampeão mundial Vitor Peres.

As realizações dessas atividades estão em harmonia com as diretrizes do Departamento, e outros eventos ainda serão realizados até o final do ano, bem como oficinas, cursos e reciclagens com ênfase nas relações humanas, prevenção da saúde, segurança no trabalho, dentre outros, de forma que tais mecanismos possam ampliar o conhecimento e melhorar a vida pessoal e profissional do servidor.

DAE/SBO: 15/03/2019