Notícias
DAE reforça abastecimento no Laudissi II, Rochelle I e Recreio Alvorada
Notícias • Enviado em 13/11/2017

A obra de readequação na distribuição de água tratada para o Laudisse II, o Rochelle I e o Recreio Alvorada, tendo em vista melhorar a pressão da água nos imóveis, foi finalizada no sábado passado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. O trabalho foi realizado com sucesso nos reservatórios que abastecem os bairros, localizados no Conjunto Habitacional Roberto Romano.

A melhoria proporcionou a separação do abastecimento de água desses três bairros com a do Romano – antes interligado -, que foi possível por meio da instalação de uma nova linha de recalque da água entre os reservatórios apoiado e elevado, existentes ao lado dos condomínios do Conjunto Habitacional.

A ação garantiu atender a necessidade de melhorar a pressão da água nessa região e mantê-la constante, principalmente nos períodos de alto consumo, como nos dias de forte calor, considerando os horários de pico no consumo de água durante a semana, das 9h às 13h e das 17h às 20h, e no sábado, segundo dados do setor de Telemetria da autarquia, que monitora online os pontos de distribuição.

O Laudissi II, o Rochelle I e o Recreio Alvorada passam agora a ter a pressão de água adequada nas residências, conforme as normas técnicas exigidas. Antes da obra, o abastecimento nos bairros se alternava devido problemas pontuais com baixa pressão nos períodos de alto consumo.

DAE/SBO: 13.11.17.