Notícias
DAE reforma conjunto motobomba da Represinha
Notícias • Enviado em 01/11/2018

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste reformou um motor e uma bomba de recalque da Represinha, que é o ponto de captação e adução de água bruta no município. Os equipamentos fazem parte dos cinco conjuntos motobombas existentes no local e são os responsáveis pelo abastecimento das duas estações de tratamento de água em atividades, as ETAs II e IV.

Além dos equipamentos, toda a estrutura de alvenaria desse conjunto reformado recebeu também melhorias, tendo sua base de concreto armado reconstruída pela equipe de manutenção civil do DAE, reforçando a área de contenção do motor e da bomba que se encontrava desgastada pelo tempo. Os trabalhos tiveram duração de 30 dias e não prejudicaram o abastecimento.

A Estação Elevatória Santa Alice, conhecida como Represinha, vem recebendo diversas melhorias em seu sistema. Em julho deste ano, a estação foi beneficiada com o Plano de Eficiência Energética – programa implantado pelo governo federal e executado pela CPFL Energia – recebendo dois novos conjuntos motobombas, sem custo para o DAE. No momento, a Represinha passa por uma grande obra de ampliação e modernização de seu sistema, com investimentos de mais de R$ R$ 3 milhões (informações da obra no site: daesbo.sp.gov.br).

DAE/SBO: 01.11.18.