Notícias
Dia Mundial do Meio Ambiente é marcado com plantio no Bosque da Corifeu
Notícias • Enviado em 06/06/2018

Educação ambiental às nossas crianças e formação de cidadãos mais conscientes com a natureza. Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta terça-feira (5) o plantio de 135 mudas de ipês rosa e 82 mudas de ciprestes no novo Bosque da Corifeu. Houve a participação de 114 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação infantil) “Professora Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, localizada no Sartori.

As ações em alusão à data seguem neste mês. A Prefeitura promoverá, a partir do dia 15 deste mês, a Semana do Meio Ambiente. Na programação haverá filme, debate, plantio de mudas de árvores, passeata, passeio ciclístico e ações em espaços públicos. A Semana é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação e DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, neste ano as atividades serão diversificadas e terão sempre foco nas crianças com intenção de formação de cidadãos mais conscientes de seus deveres e obrigações com a natureza. “O prefeito Denis Andia sempre incentivou ações sustentáveis que sensibilizassem a população e, em especial, nossas crianças. Nesses dias vamos intensificar as atividades em prol da educação ambiental, de respeito à natureza, ações de plantio para melhoria da arborização urbana, exibição de documentários e passeios ciclísticos – tudo voltado para a temática ambiental – que mostrará a cada um dos participantes que o meio ambiente é mais do que somente fazer a separação do seu lixo, o que é muito importante, sem dúvida. Mas queremos provar que as ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente melhoram a vida de cada de nós”, enfatizou.

Confira a programação da Semana:

– 15/6 (sexta-feira), às 7h30 – Passeata de Finalização do Projeto de Fortalecimento de Território no bairro Santa Rita. Participarão os alunos do CAIC Irmã Dulce, CIEP Leonel de Moura Brizola e Escola Estadual Profª Irene de Assis Saes

– 18/6 (segunda-feira), 7h30 – Projeto Santa Bárbara d’Oeste – Terra de Água Boa no Museu da Água, Represa São Luiz e ETA IV (Jardim Souza Queiroz) com alunos da Escola Estadual “Maria Guilhermina Lopes Fagundes – MAGUI”

– 18/6 (segunda-feira), às 20 horas – Palestra Ambiental no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Aberto ao público

-19/6 (terça-feira), às 8h30 – Plantio de 200 mudas nativas em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara na SP-306. Aberto ao público e também participarão estudantes da Escola Estadual “Professor Inocêncio Maia”, Escola Estadual “Comendador Emílio Romi”, Núcleo de Educação Integral – Fundação Romi, APAE de Santa Bárbara, Escola Imperial, Escola de Educação Infantil Toca do Coelho e Grupo Escoteiros Uirapuru

– 19/6 (terça-feira), às 19h20 – Cine Debate com alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”.

– 20/6 (quarta-feira), às 8 horas – Ações na Praça Paulo Bacchin (Av. Alfredo Contatto x Rua País de Gales). Participarão alunos das Emefeis “Profª Sônia Bataglia Cardoso e “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”.

– 21/6 (quinta-feira), às 7h30 – Conheça o DAE (visita às dependências do DAE) para grupos da Terceira Idade.

– 21/6 (quinta-feira), às 8 horas – Curso de Podadores na Fundação Romi. Inscrições abertas na Secretaria de Meio Ambiente. Informações: 3464.9010

– 23/6 (sábado), às 9 horas – Passeio ciclístico e plantio de mudas na Praça Sebastião Paes da Silva (Praça do Areião entre bairros Planalto do Sol e Cidade Nova). Participação do Pedala SBO e alunos da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”.

Responsável: (Imprensa/Prefeitura)