Notícias
Obras avançam na Represinha
Notícias • Enviado em 10/11/2017

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com as obras de ampliação e modernização no abastecimento de água na cidade através da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, no Jardim Souza Queiroz, e da Represinha, que é o ponto de captação e distribuição de água bruta, instalada no jardim Santa Alice. Essas ações vão beneficiar boa parte do município, incluindo a zona leste, com melhorias na distribuição e na reservação da água tratada.

Nesta sexta-feira (10), as intervenções na Represinha compreenderam a concretagem da ligação dos pilares que formam as vigas entre eles, numa altura de seis metros. Quando concluída, a ampliação da Represinha vai atuar em sincronia com um conjunto de obras que o DAE também vem executando para aumentar a capacidade de tratamento da ETA IV, bem como a reserva de água tratada, com a construção de novos reservatórios e novas adutoras. Juntas, as obras somam investimentos de R$ 18,6 milhões.

Conhecida como Represinha, a Estação Elevatória Santa Alice passa por uma grande reforma que vai aumentar sua estrutura física e a sua capacidade operacional de recalque da água bruta para as estações de tratamento no município, por meio de dois novos potentes conjuntos motobombas, que serão instalados junto com modernos equipamentos elétricos e eletrônicos. A obra está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2018.

DAE/SBO: 10.11.17.