Notícias
Prefeito Denis Andia e vice-prefeito Rafael Piovezan visitam Nova Elevatória do Jd. Conceição
Notícias • Enviado em 14/02/2019

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, e o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, visitaram nesta quinta-feira (14) a Nova Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Conceição. Totalmente reformulada, a elevatória conta agora com uma nova linha de recalque e com um sistema de pré-tratamento de esgoto que foi implantado. Um sistema moderno e ampliado, em investimento de R$ 3,6 milhões.

A elevatória recebeu novos e modernos equipamentos em uma estrutura que permite a eficácia em suas operações e nas operações da Estação de Tratamento de Esgoto Toledos I, que recebe da Elevatória Conceição 80% do esgoto que trata.

Com a ampliação, finalizada no segundo semestre de 2018, a Nova Elevatória do Jardim Conceição tem maior durabilidade dos equipamentos e das canalizações de sucção, eliminando resíduos de grandes e pequenos portes que chegam junto ao esgoto e enviando o efluente praticamente filtrado para a ETE Toledos I. Assim, a eficiência do esgoto tratado supera 80%, conforme exigência das normas técnicas.

“A Nova Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Conceição agora tem sua capacidade plenamente ampliada e muito mais segura para o recalque do esgoto para a ETE Toledos I. Esse é mais um excepcional trabalho do DAE, liderado pelo vice-prefeito Rafael Piovezan, entre tantos projetos antigos que ficaram no papel durante décadas e que, hoje, tornaram-se conquistas para Santa Bárbara d’Oeste e os barbarenses”, afirmou o prefeito Denis Andia.

“A obra da Elevatória do Jardim Conceição é fundamental para todo o sistema da ETE Toledos 1. Desde o início da Administração Municipal do prefeito Denis Andia, o DAE investe em todas as áreas do saneamento. Ampliamos a ETE Toledos 1, melhoramos as condições das elevatórias com novos equipamentos, implantamos as novas redes de emissários de esgoto, interligamos todos os sistemas, e com toda a situação equacionada, construímos a ETE Toledos 2, a ETE Barrocão e vamos ampliar a ETE Balsa. Todo esse sistema permitirá que Santa Bárbara d’Oeste tenha um desenvolvimento sustentável, compatível com as melhores cidades do País e do Mundo”, completou o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan.

Responsável: (Imprensa/Prefeitura)
14/02/2019