Notícias
DAE disponibiliza atendimento psicológico a servidores
Notícias • Enviado em 09/04/2019

Uma demanda requisitada pelos servidores acaba de ser atendida após estudos internos de viabilidade do pleito e, desde a última sexta-feira (5), o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste pode contar com uma profissional para dar apoio psicológico ao público interno – funcionários.

Inicialmente, em acolhimento por meio de plantão, a psicóloga Adriana Jacob, com experiência de 18 anos na área e integrante da empresa que presta serviços em segurança e medicina do trabalho para a autarquia, ficará disponível para atendimento toda sexta-feira, das 11h30 às 13h00, no Centro Operacional “Mauro da Bomba” – garagem do DAE.

O objetivo da participação dessa profissional junto aos servidores é ajudar o órgão a identificar possíveis questões que acometem os funcionários e poder indicar palestras e cursos que estejam alinhados com as necessidades dos funcionários. Além disso, caso a psicóloga constate algum caso mais grave que a pessoa precise de tratamento mais específico, poderá dar encaminhamento e sugerir locais que possam ajudar. É bom frisar que o atendimento é sigiloso e de forma alguma o DAE terá acesso ao que é conversado entre o servidor paciente e a psicóloga.

O DAE, por meio dos setores de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, promove diversas ações relacionadas à preservação da saúde e bem estar dos funcionários, e atendendo orientação da Superintendência, passa a inserir palestras com abordagens psicossomáticas no cronograma de ações, como ocorreu na primeira terça-feira (2) de abril, em que o auditório ficou lotado para ouvir a palestra “Depressão e suicídio”, ministrada pela psicóloga Tânia Aparecida Camacho Bolognesi Carlos, da Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

DAE/SBO: 09/04/2019