Vice-prefeito e diretor do DAE, Rafael Piovezan, fala de obras na SB FM
Notícias • Enviado em 17/01/2017

O vice-prefeito e diretor-superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou de uma gravação na Rádio Santa Bárbara FM, na manhã desta terça-feira (17), onde respondeu ao repórter Silvio Medeiros perguntas sobre as diversas obras e ações do DAE relacionadas às melhorias no abastecimento de água, que estão em plena atividade na cidade. A entrevista vai ser exibida em partes a partir desta quarta-feira (18), no Jornal matinal da emissora, das 8 às 9 horas.

Durante a entrevista, foram abordadas as obras em andamento no município, como a troca de rede de água da região Central, a ampliação do sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA IV), a ampliação da Estação Elevatória Santa Alice (Represinha) e os avanços nas modernizações da ETA II, além das ações de combate às perdas e do Plano de Segurança da Água, que está sendo implantando na cidade como projeto piloto das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), podendo se tornar referência nacional.

Na oportunidade, Piovezan destacou os esforços das equipes técnica e operacional do DAE com decisões tomadas, após estudos, que resultaram na escolha do município por importantes órgãos gestores da água no desenvolvimento de ações voltadas à preservação dos recursos hídricos, como a Agência Reguladora (ARES/PCJ), por meio do projeto piloto de combate às perdas que atua no Jardim Laudissi, e o Comitê PCJ, através da sua Câmara Técnica de Saúde Ambiental, a qual desenvolve o Plano de Segurança da Água em conjunto com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), Funasa (Fundação Nacional de Saúde), ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e da USP (Universidade de São Paulo).

Conforme o repórter Silvio, da equipe de Jornalismo da emissora, a entrevista será segmentada por assuntos e a população poderá acompanhar os benefícios que oferece as obras do DAE para o município durante esta e a próxima semana na programação do Jornal Santa Bárbara Hoje, que vai ao ar nas manhãs de segunda à sexta-feira, das 8 às 9 horas. A Santa Bárbara FM opera em 95,9 MHz e atinge uma região com mais de 1,5 milhão de habitantes.

DAE/SBO: 17.01.17.