Obras – Troca de Redes de Água da Vila Dainese

O DAE de Santa Bárbara iniciou a obra da troca de rede de água da Vila Dainese, na zona leste. Os trabalhos de escavação e instalação dos tubos começaram pelas calçadas da Rua São Marcos e percorrerá cerca de 5.000 metros com a nova tubulação por todo o bairro.

A ação garantirá a qualidade da água tratada, a redução de perdas e a diminuição de manutenções.

A obra tem investimento de R$ 832.668,21, com recursos próprios da autarquia, por meio de financiamento oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

O reparo das calçadas é efetuado logo após a colocação dos tubos. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra é a Replan Saneamento Ltda., da cidade de Marília. Além da nova rede de água, o DAE vai implantar no bairro ações que contemplam a preservação do meio ambiente.

HISTÓRICO:

Mesmo pertencendo ao município barbarense, a Vila Dainese, que fica na divisa com Americana, é abastecida pelo sistema de distribuição de água da cidade vizinha devido um acordo firmado na época do loteamento entre as duas administrações municipais. No acordo, o serviço de coleta e afastamento do esgoto ficou sob a responsabilidade de Santa Bárbara d’Oeste, resultando, dessa forma, em duas faturas mensais entregues em cada imóvel – água por Americana e esgoto por Santa Bárbara. Com a melhoria, os serviços de água e esgoto do bairro passam a ser exclusivos do DAE barbarense.

ESCLARECIMENTOS:

• O que é a obra de trocas de redes de água da Vila Dainese?

É a instalação de rede de água potável, para o abastecimento dos imóveis da Vila Dainese com água de Santa Bárbara d’Oeste. Hoje a água é fornecida pelo município vizinho. A conta de água é paga para Americana e a conta de esgoto é paga para Santa Bárbara.

• Quais os benefícios da obra?

Os imóveis receberão água de excelente qualidade. Os munícipes receberão a conta de água e esgoto unificadas. Além disso, as tubulações serão novas, portanto, maior volume de água e provavelmente maior pressão.

• Qual o tempo previsto de duração da obra?

A obra tem previsão de término para março de 2018, mas os incômodos nas calçadas de cada imóvel serão de, aproximadamente, uma semana.

Atividades que o DAE vai desenvolver em conjunto com a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste (clique na imagem):

panfleto Dainese_verso

Clique aqui e veja matérias sobre a Vila Dainese