Obras – Troca de Redes de Água da Vila Dainese

OBRA CONCLUÍDA EM DEZEMBRO/2017

 

O DAE de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a obra da troca de rede de água da Vila Dainese, na zona leste, em julho de 2017. Os trabalhos de escavação e instalação dos tubos pelas calçadas percorreram cerca de 5.000 metros com a nova tubulação por todo o bairro.

A ação garante a qualidade da água tratada, a redução de perdas e a diminuição de manutenções.

A obra teve investimento de R$ 832.668,21, com recursos próprios da autarquia, e está inserida no conjunto de obras da 2ª etapa de ampliação da ETA IV, cujo investimento é por meio de financiamento oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

HISTÓRICO:

Mesmo pertencendo ao município barbarense, a Vila Dainese, que fica na divisa com Americana, era abastecida pelo sistema de distribuição de água da cidade vizinha devido um acordo firmado na época do loteamento entre as duas administrações municipais. No acordo, o serviço de coleta e afastamento do esgoto ficou sob a responsabilidade de Santa Bárbara d’Oeste, resultando, dessa forma, em duas faturas mensais entregues em cada imóvel – água por Americana e esgoto por Santa Bárbara. Com a melhoria, os serviços de água e esgoto do bairro passam a ser exclusivos do DAE barbarense.

 

ESCLARECIMENTOS:

  • O que é a obra de trocas de redes de água da Vila Dainese?

É a instalação de rede de água potável, para o abastecimento dos imóveis da Vila Dainese com água de Santa Bárbara d’Oeste. Antes, a água do bairro era fornecida pelo município vizinho. A conta de água era paga para Americana e a conta de esgoto era paga para Santa Bárbara.

 

  • Quais os benefícios da obra?

Os imóveis receberão água de excelente qualidade. Os munícipes receberão a conta de água e esgoto unificadas. Além disso, as tubulações passaram a ser novas, portanto, maior volume de água com uma pressão adequada na rede de distribuição.

Clique aqui e veja matérias sobre a Vila Dainese

**Siga o DAE no Facebook**