Obras – Troca de Redes do Centro

 

OBRA CONCLUÍDA EM DEZEMBRO/2017

 

A obra garante a qualidade da água tratada com a substituição dos tubos antigos de ferro fundido e de fibrocimento instalados há mais de 40 anos na região central de Santa Bárbara d’Oeste, além de combater as perdas e reduzir as manutenções que acabam ocasionando o desabastecimento no período do reparo da tubulação antiga, comprometida pelo tempo. Os novos tubos são de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) e foram instalados nas calçadas e ruas do Centro.

A área em que aconteceu a obra compreende o quadrilátero formado pelos quarteirões inseridos entre a Rua Duque de Caxias e Avenida Corifeu de Azevedo Marques, numa extensão que segue da Avenida Tiradentes à Rua João Lino, totalizando 24 mil metros de nova rede.

A nova e principal adutora que passou a abastecer toda essa região via ETA II (vila Aparecida) foi instalada pela Rua XV de Novembro, compreendendo um novo percurso, partindo da ETA II pela Rua Treze de Maio até a XV, substituindo todo o sistema antigo e desgastado que era utilizado pela adutora de amianto instalada na época pela Rua Riachuelo e Rua Calil Baruque.

– 24.000 metros de novas tubulações

– Garantia de qualidade da água tratada

– Investimento: R$ 2.197.342,19 (cobrança federal pelo uso dos recursos hídricos – Agência PCJ) + R$ 853.879,88 (contrapartida DAE).

Acompanhe algumas notícias sobre o assunto (clique aqui)

 

Galerias:

Veja abaixo fotos da obra:

Assista ao vídeo da obra:

**Siga o DAE no Facebook**