Institucional
Obras
etaIV

Ampliação do sistema ETA IV

Obra de ampliação do sistema ETA IV, Estação de Tratamento de Água, localizada na Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, 500, Jardim Souza Queiroz, responsável pelo abastecimento de toda a zona leste de Santa Bárbara d’Oeste, reforçando o abastecimento de água tratada para cerca de 90 mil pessoas - 48% da população barbarense. A obra proporcionará uma reserva de 14.045.000 litros de água tratada para a zona leste, um aumento na capacidade de reservação de 3.000.000 de litros. Investimento de R$ 14 milhões em recursos do PAC 2.

Compreende

  • A instalação da adutora de ferro fundido de 900 mm de diâmetro para adução de água bruta da Estação Elevatória Santa Alice, a Represinha, que fica no bairro Jardim Santa Alice, até a ETA IV, totalizando 4.053 metros de extensão.
  • A instalação da adutora de água tratada de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 315 mm de diâmetro, para o reservatório do bairro 31 de Março, via ETA IV, com 850 metros de extensão.
  • A instalação da adutora de água tratada de material PEAD, de 450 mm de diâmetro, para o reservatório do bairro Jardim Amélia, via ETA IV, totalizando 4.950 metros de extensão.
  •  Construção de 1 reservatório de concreto armado semienterrado na ETA IV, com capacidade para 2 milhões de litros de água tratada.
  •  Construção de 1 reservatório elevado de material fibra de vidro na ETA IV, com capacidade para 500 mil litros de água tratada.