Denunciar desperdício

DAE inicia substituição de rede de esgoto no Cruzeiro do Sul

DAE inicia substituição de rede de esgoto no Cruzeiro do Sul

29/09/2025

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou, nesta segunda-feira (29), a substituição de parte da rede de esgoto da Rua Francisco Portes de Almeida, no bairro Cruzeiro do Sul.

 

A obra, dividida em cinco etapas, contempla a troca de 400 metros de tubulação antiga por novos tubos de 200 milímetros de diâmetro. O investimento tem como objetivo otimizar o fluxo do esgoto coletado até uma das estações elevatórias do bairro, além de reparar trechos danificados da rede existente.

 

O Cruzeiro do Sul conta atualmente com quatro estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto, que também atende bairros de chácaras da região. Juntas, essas estruturas possuem capacidade para beneficiar até 6 mil moradores.

 

O DAE reforça que a melhoria integra o compromisso da autarquia com a modernização dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto em Santa Bárbara d’Oeste, assegurando mais eficiência operacional e segurança ambiental para a população.

 

DAE/SBO: 29.09.2025.

Galeria de fotos