Denunciar desperdício

DAE instala nova adutora para o Cruzeiro do Sul

DAE instala nova adutora para o Cruzeiro do Sul

21/11/2023

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste finalizou na sexta-feira (17) a substituição de um trecho da adutora responsável pelo abastecimento do bairro de chácaras Cruzeiro do Sul. A ação integra as melhorias que a Autarquia vêm realizando no sistema de distribuição de água do bairro.

 

O percurso da instalação dessa nova tubulação compreende uma área de 300 metros de extensão à margem da Rodovia Margarida da Graça Martins – SP 135, em frente à antiga Usina Santa Bárbara.

 

A nova adutora substituirá o trecho considerado crítico por conta de rompimentos que, periodicamente, ocorrem nos tubos antigos e acabam afetando o fornecimento de água para o bairro. A obra da troca da tubulação

 

O Cruzeiro do Sul vem recebendo diversas obras no intuito de melhorar todo seu sistema de abastecimento com intervenções desde a ETA II – Estação de Tratamento de Água, localizada na Vila Aparecida, até seu ponto de distribuição (reservatórios), o qual segue com projeções futuras de ampliação, além do estudo para a substituição de todo o percurso da adutora antiga.

 

DAE/SBO: 21.11.2023

Galeria de fotos