Alunos de Meio Ambiente da ETEC José Dagnoni participam de vivência no CESB

06/06/2024

Os alunos do Técnico em Meio Ambiente da ETEC “Prof. Dr. José Dagnoni” vivenciaram uma experiência única no CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara) “Eliza Marconi Romano” neste mês do Meio Ambiente. As três turmas do Técnico Integrado ao Ensino Médio participaram de uma programação especial entre os dias 3 e 5 de junho, que proporcionou uma rica imersão em práticas de sustentabilidade e Educação Ambiental.

Guiados pela equipe pedagógica do CESB, os alunos tiveram a oportunidade de explorar diversas estações e conhecer de perto o trabalho essencial realizado pelo Município nas áreas de Meio aAmbiente e Educação Ambiental.

Os estudantes puderam conversar e tirar dúvidas com representantes do Departamento de Água e Esgoto (DAE), do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), do Viveiro Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Vigilância em Zoonoses. Essa interação permitiu aos alunos aprender sobre as práticas de cada segmento e entender a importância de cada um para a preservação ambiental e a sustentabilidade.

Essa experiência prática é fundamental para a formação dos futuros Técnicos em Meio Ambiente, que agora estão mais preparados e inspirados a contribuir para a sustentabilidade e a proteção ambiental.

CESB

Inaugurado em novembro de 2022 pelo prefeito Rafael Piovezan, o CESB oi projetado para ser vivenciado como um laboratório a céu aberto, sendo um dos espaços públicos mais completos da região. A estrutura conta com Mini-Fazenda, Borboletário, Meliponário, Minhocário, Mirante, Herbário Municipal “Prof. Dr. Lindolpho Capellari Jr” e Centro de Equoterapia (construção na reta final), entre outros.

As oficinas para escolas são gratuitas, mediante agendamento. As reservas estão disponíveis no site cesbnea.wixsite.com/centroecologicosbo. O CESB está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim. Mais informações podem ser obtidas também via e-mail cesb.sbo@edu.santabarbara.gov.br