Alteração no abastecimento: COMUNICADO – Abastecimento de água poderá ser afetado nesta quinta-feira (18) para os bairros: Dona Marga...

Denunciar desperdício

DAE divulga bairros da operação “mata barata” da próxima semana

DAE divulga bairros da operação “mata barata” da próxima semana

02/06/2023

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a operação “mata-barata”. Devido ao feriado de Corpus Christi, a desinsetização nas redes de esgoto da próxima semana acontece do dia 5 (segunda-feira) ao dia 7 (quarta-feira), das 8 às 16 horas. Nos dias 8 e 9 o serviço não irá funcionar.

 

Os bairros são: Cidade Nova, Planalto do Sol,  Parque Zabani, Santa Fé e Nova Conquista.

 

A programação está sujeita às alterações por conta de complexidades técnicas e operacionais que surgem durante a execução do serviço. Algumas partes dos bairros Cidade Nova e Planalto do Sol foram reprogramadas da semana anterior. 

 

Moradores e proprietários de imóveis e terrenos devem se prevenir eliminando entulhos, madeiras, garrafas, mato alto, folhagem, galhos e frestas de muros e paredes; manter o lixo em local adequado e tampado; manter ralos (interno e externo) e caixas de gordura bem vedados, colocar telas em ralos da área externa; checar roupas, toalhas e calçados antes de usar e, lembrando que sapos, lagartos, coruja e gansos se alimentam de escorpiões, importante protegê-los.

 

Em caso de acidente com escorpiões, procure atendimento médico imediatamente e não realize procedimentos caseiros. Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com a Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3463-8099. Informações quanto a execução do serviço ligue 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 a meia-noite.

 

DAE/SBO: 02.06.2023.