Denunciar desperdício

Reservatórios/setorização/troca de rede/adutoras - Ampliação ETA IV 2ª etapa

Reservatórios/setorização/troca de rede/adutoras - Ampliação ETA IV 2ª etapa

09/08/2019

OBRAS CONCLUÍDAS E EM ANDAMENTOS

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) segue com a 2ª etapa das obras de ampliação do sistema ETA IV (Estação de Tratamento de Água), que fica no bairro Souza Queiroz.

A ação tem o objetivo de aumentar a capacidade de reservação e distribuição de água tratada para a Zona Leste.

 

Concluído => Dentro do projeto já foi executada a troca de mais de 5 mil metros de redes de água da Vila Dainese - que há 50 anos era abastecida pelo município de Americana - bairro faz divisa com o município vizinho. Ações socioambientais e reuniões foram realizadas com os moradores do bairro.

 

Concluído => Quatro novos reservatórios que atendem as regiões dos bairros Cidade Nova, Jardim das Palmeiras e Santa Rosa. São três reservatórios de 250 m³ cada, além de um reservatório apoiado de 2.000 m³, totalizando aumento de mais de 2,7 milhões de litros de água à disposição da população da Zona Leste.

 

Concluído => Setorização Cidade Nova, setorização Jardim das Palmeiras e rede mestra do Jardim Europa/Palmeiras. São importantes obras que reforçam a distribuição de água tratada. Reuniões de interação com os moradores da região da Cidade Nova foram realizadas.

 

Concluído => Setorização Jardim Amélia/Mollon e adutora Jardim Amélia/Palmeiras. Reuniões de interação com os moradores da região da Cidade Nova foram realizadas.

 

Em trâmite de licitação => Reforma e ampliação do prédio da ETA IV e Nova casa de bomba do centro de reservação e distribuição de água tratada localizado no Jardim Amélia.

 

Investimentos do montante das obras da 2ª etapa: R$ 13.858.873,15 (repasse do Governo Federal) + R$ 1.539.874,79 (Contrapartida DAE).